quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fugitivo de presídio pernambucano é espancado pela população após série de crimes

 21-12-2011.120448_assaltante.jpg
 
O sujeito da foto foi identificado como Jorge Apolônio Amorim, que seria fugitivo do presídio Abreu e Lima, de Pernambuco. Está todo ‘alquebrado’ porque, segundo dezenas de moradores de Bayeux (PB), ele cometeu uma série de crimes nessa cidade paraibana.

Começou roubando logo a moto de um rapaz de 19 anos, que é sobrinho de um inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em seguida, fez mais uma vítima, desta vez um vendedor. Foi perseguido e, na tentativa de fuga, acabou atropelando duas meninas.

Aí não teve jeito. A população incorporou aquele espírito de polícia, e pegar o acusado já era questão de honra coletiva. Na saída de Bayeux, o homem que deveria cumprir 30 anos de pena no presídio pernambucano foi parado pelo povo revoltado, derrubado da moto e quase linchado (espancado até a morte) pela população.

Ironicamente, o suposto assaltante clamou com todas as suas forças pela chegada rápida da polícia. Somente os policiais seriam sua salvação. Os profissionais do Corpo de Bombeiros – outra categoria da Segurança Pública – também contribuíram nesse ato tão humanitário, que é livrar alguém da violência. E da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário